O Grupo EUA não terá a oportunidade de enfrentar a australiana Cate Campbell nos iminentes Jogos Olímpicos de Verão de Paris, depois que a nadadora se esqueceu de se preparar para os Jogos no final da semana.
O nadador australiano, que provocou a ira do 23 vezes medalhista de ouro americano Michael Phelps na semana passada por se gabar de ultrapassar o Grupo EUA nos Big Showdowns de 2023, completou o sétimo lugar nos 50m livres nas Preliminares de Natação Australianas de 2024 no sábado, junho 15.
A chegada distante interrompe as expectativas de Campbell de entrar no grupo olímpico australiano depois que ela decidiu se eliminar da rivalidade dos 100m com o objetivo final de economizar energia para a corrida de 50m, de acordo com o Canal 9 da Austrália.
Depois de completar o sétimo lugar e reconhecer que havia negligenciado o cumprimento de todos os requisitos para as Olimpíadas, Campbell, 32, supostamente chorando, fez um gesto de mandar um beijo para o grupo e acenou enquanto os fãs torciam por ela. Nesse ínterim, os outros competidores australianos nadaram para dar a Campbell, quatro vezes medalhista de ouro olímpica, abraços e parabéns por sua profissão.
“É contraditório”, disse Campbell ao Canal 9. “Eu esperava o final da fantasia e foi para isso que trabalhei e o que acreditei que estava preparado para fazer, e meu corpo disse recentemente, tragicamente, ‘Não’. “
Campbell, que detém o recorde atual de percurso curto de 100m em forma livre, queria se tornar o principal nadador australiano a disputar cinco Jogos Olímpicos consecutivos.
“A natação é talvez o jogo mais exaustivo que existe e estou ocupado há muito, muito tempo”, disse Campbell à fonte de energia.
Nunca perca uma história – acompanhe o boletim diário gratuito do Individuals para se manter atualizado sobre o que o Individuals traz de melhor, desde deliciosas notícias VIP até histórias convincentes de interesse humano.
“Este é o fim e é a forma ideal de sair da piscina”, disse ela, afirmando o fim da sua vocação séria.
“Eu teria adorado aquela fantasia de terminar mais do que qualquer outra coisa, mas agora posso fazer uma pausa por um minuto e considerar uma vocação brilhante, posso deixar o jogo com a cabeça erguida”, prosseguiu Campbell. “Voltei para tentar algo que ninguém havia terminado antes e dei uma ótima chance. Meu Deus, dei uma ótima chance.”
O nadador também respondeu aos resultados no Instagram, escrevendo no sábado, 22 de junho: “Foram sete dias de grandes sentimentos”.