Aditi Ashok se preparou para as Olimpíadas de Paris 2024, que serão realizadas em 4 de julho. Ela terminou em quarto lugar quando o evento quadrienal aconteceu em Tóquio, há muito tempo.
As estrelas indianas do golfe Aditi Ashok e Diksha Dagar vincularam na segunda-feira a capacidade às iminentes Olimpíadas de Paris por meio do ranking mundial.
As duas mulheres se juntam a Shubhankar Sharma e Gaganjeet Bhullar (segmento masculino) para formar um grupo indiano de quatro partes para o show-stopper, que será realizado de 26 de julho a 11 de agosto.
Embora esta seja a terceira participação de Aditi nas Olimpíadas, o que também é o maior número para um indiano, Diksha disputará a próxima.
Capacidade de não ser definida por classificações, restrita a 60 jogadores masculinos e o mesmo número de jogadores femininos por meio do Authority World Golf Rankings (OWGR).
Os 15 principais jogadores do OWGR estão qualificados para as Olimpíadas com uma restrição máxima de quatro jogadores de golfe permitidos em um único país.
O Olympic Golf Rankings (OGR), depois dos 15 jogadores principais, é composto por até dois jogadores qualificados para cada país, desde que não tenha algo como dois jogadores de golfe entre os 15 melhores.
Aditi, a jogadora indiana com posição mais elevada, está na 24ª posição, enquanto Diksha fixou a sua posição ao garantir a 40ª posição.
Diksha é a principal jogadora de golfe a ter participado tanto nas Olimpíadas quanto nas Deaflympics, onde é medalhista dupla cruz.
Diksha é a segunda mulher indiana a vencer no LET (Visita Feminina à Europa), depois de Aditi, e continua a ser a mais jovem a fazê-lo aos 18 anos.