O operador do jogador sul-africano David Mill foi condenado por quebrar o conjunto implícito de princípios do Worldwide Cricket Board (ICC) durante o conflito Very 8 contra a Grã-Bretanha na Daren Sammy Public Cricket Arena em Santa Lúcia.
O jogador sul-africano David Mill recebeu uma censura oficial por violar o Nível 1 do conjunto de princípios de governança da ICC durante uma partida do Super Eights Gathering 2 da Copa do Mundo Masculina T20 da ICC 2024 contra a Grã-Bretanha na Daren Sammy Public Cricket Arena em Santa Lúcia na sexta-feira”, disse a ICC em uma explicação.
Além disso, um ponto negativo foi adicionado ao histórico disciplinar do operador da usina. Foi seu ataque mais memorável em um período de dois anos.
Durante o jogo de sexta-feira, o episódio aconteceu no décimo nono turno da África do Sul. O operador do moinho fez um lance completo de Sam Curran e antecipou que deveria ser conhecido como ‘bola nula’ para empatar.
No momento em que o árbitro não declarou ‘bola nula’, ele mostrou contradição com a escolha, fazendo um gesto para examinar a escolha quando ela nunca poderia ter sido analisada.
Não houve exigência de uma audiência convencional, já que o operador da usina admitiu a ofensa e reconheceu a aprovação proposta por Jeff Crowe, do Emirates Tip top Board of ICC Match Refs.
Os árbitros em campo Chris Brown e Sharfuddoula Ibne Shahid, o terceiro árbitro Joel Wilson e o quarto árbitro Chris Gaffaney igualaram a carga.
As quebras de nível 1 implicam uma punição básica de censura de autoridade, uma punição máxima de 50% das despesas de jogo de um jogador e alguns pontos de pontuação negativos.